sexta-feira, 11 de março de 2011

Bento XVI afirma que caridade pertence à natureza da Igreja

Bento XVI: ''O serviço caritativo pertence à natureza mesma da Igreja. É uma expressão vida da solicitude de Deus por todos os homens''
O Santo Padre recebeu em audiência na manhã desta sexta-feira, 11, os Membros da Associação belga "Pro Petri Sede", que anualmente oferecem apoio econômico para os auxílios sociais disponibilizados pela Santa Sé. O encontro aconteceu na Sala do Consistório.

"A generosa oferta que vós trazeis hoje ao Sucessor de Pedro permite ao Papa ajudar as populações tão duramente provadas nos últimos tempos, particularmente as populações do Haiti. O serviço caritativo pertence à natureza mesma da Igreja. É uma expressão vida da solicitude de Deus por todos os homens. Oferecendo os auxílios materiais indispensáveis, a Igreja pode também providenciar a atenção do coração e o amor de que as pessoas provadas têm tanta necessidade", disse o Pontífice.

Bento XVI agradeceu pelo apoio na luta contra tudo aquilo que degrada a dignidade de toda a pessoa, criada à imagem de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário