quarta-feira, 30 de março de 2011

Beatificação de JPII deve receber mais de 300 mil pessoas

Mais de 300 mil pessoas são esperadas para a cerimônia de beatificação de João Paulo II em Roma
A organização da cerimônia de beatificação do Servo de Deus João Paulo II espera receber mais de 300 mil peregrinos no dia 1° de maio.
Acesse
.: Editoria especial sobre beatificação de João Paulo II

“Hoje a cidade de Roma atende pelo menos 300 mil peregrinos, mas está pronta para acolher um número maior”, disse o responsável pela organização, padre Libério Andreatta.

Para receber todos esses peregrinos, estão sendo fortalecidas as estruturas nas regiões próximas à Praça de São  Pedro e no centro de Roma, na Itália. Na região de Lazio, na grande Roma, haverão espaços para hospedar os jovens.

Cerca de 2.500 voluntários estarão disponíveis para dar informações nos principais pontos de Roma.

Para segurança dos visitantes, um acordo foi afirmado com os hotéis da cidade e um número de telefone que atenderá em diversos idiomas foi colocado à disposição para o evento: 060606.

A fim de facilitar o transporte e a circulação também no dia que antecede e após a beatificação, a Obra Romana de Peregrinação, organizadora oficial do evento, idealizou o “JP2-pass” ao custo de 18 euros. O serviço garantido por esse passe são o transporte público urbano dentro de Roma que engloba ônibus, trem e metrô que funcionarão até às 2h da noite. Um vale refeição para o dia 1º de maio e um kit informativo, que descrevem os eventos ligados à beatificação, fazem parte também do  “JP2-pass”.

A organização lembra que o “JP2-pass” não é um ingresso para assistir a cerimônia de beatificação.

A Missa, celebrada no dia 1º de maio pelo Papa Bento XVI na qual ele proclamará Beato João Paulo II, terá entrada gratuita a todos aqueles que desejarem participar e que poderão chegar à Praça de São Pedro a partir das 5h da manhã.

Na noite do sábado, 30 de abril, depois da vigília que será realizada no Circo Máximo, em Roma, prevista para começar às 20h, as igrejas do centro da cidade permanecerão abertas para receber os peregrinos.

Padre Andreatta especificou que a organização não pediu contribuições estatais, apenas pediu apoio a organizações privadas para cobrir as despesas desse grande evento que deve custar de três a quatro euros por fiel.

Leia mais
.: Vaticano divulga programação da beatificação de JPII
.: Ingresso para beatificação de JPII é gratuito, ratifica Santa Sé
fonte: http://www.cancaonova.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário