sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pastoral do Dízimo define atividades para 2011

 
Formação, momento missionário e avaliação são três atividades planejadas para serem executadas pela Pastoral do Dízimo, nos zonais, durante este ano. Nos meses de março e abril, todos os zonais realizarão encontros de formação sobre animação missionária. “A formação será baseada em uma cartilha e um vídeo preparados pela equipe arquidiocesana. São três momentos: Igreja missionária, conversão pastoral e dimensão missionária do Dízimo”, conta o coordenador arquidiocesano, Randenclécio Xavier. O 13º Zonal será o primeiro a realizar o encontro. Será dia 6 de março, em São José de Mipibu. Depois, no 12, será a vez do 7º Zonal, em Ceará-Mirim, e do 10º, em Bom Jesus.
Arte: Altemar Solon
a
Cartz do Dízimo / 2011
Durante o mês de julho, todos os zonais realizarão momentos de animação missionária, em conjunto com outras pastorais.

Nos meses de outubro e novembro acontecerão as reuniões para avaliação da Pastoral do Dízimo, também nos zonais.

Em nível arquidiocesano, haverá um retiro, nos dias 27 e 28 de agosto; o Encontrão do Dízimo, no dia 18 de setembro; e o encontro de avaliação, dias 26 e 27 de novembro.

A elaboração do Plano Anual Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo foi feita durante encontro dos articuladores de zonais, nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Centro Marista de Eventos, em Extremoz.

Por ocasião do encontro com os articuladores, a coordenação arquidiocesana apresentou o Cartaz da Pastoral do Dízimo para 2011. “O cartaz apresenta uma criança que, com o olhar fixo no horizonte, semeia a semente da partilha, simbolizada em pequenos corações. Essas sementes se espalham por todas as regiões pastorais da Arquidiocese de Natal”, explica Randenclécio Xavier.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário