Por 35 anos, Monsenhor Raimundo exerceu suas funções de padre em Santa Cruz, deixando um legado de luta e de paixão pelas terras do Trairi, onde ele ajudou a desenvolver.
Nos momentos mais difíceis a figura do Monsenhor estava presença. Foi assim na enchente de 1981, quando ele ajudou a informar a cidade sobre a fúria das águas, e depois doou todos os terrenos para a construção de uma nova Santa Cruz, criando-se assim o Conjunto Cônego Monte.
Foi assim também na campanha para governador de 1998, com a inesquecível mensagem "ADUTORA SIM, VOTO SIM! ADUTORA NÃO, VOTO NÃO!", luta que naquele ano trouxe para Santa Cruz às águas abençoadas da Lagoa do Bonfim.
Para lembrar a data, a Paróquia de Santa Rita de Cássia celebrou uma missa especial, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada pelo Pároco Pe. Vicente Fernandes e pelos Vigários Paroquiais, Pe. Jorge Alves e o Pe. Antônio Marinho a partir das 19h, na Matriz. Vários agentes de Pastorais, Movimentos e serviços, estiveram presentes, Religiosas e os diáconos permanentes, além do Diretor da VII Dired, Dinamérico Augusto, Dep. Tomba e a Exma Sra. Prefeita, Dra. Fernanda Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário