sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Na Casa Santa Marta, Pontífice alerta os fiéis sobre o vírus da hipocrisia

O Papa Francisco aconselhou o público presente na Missa celebrada na Casa Santa Marta, nesta sexta-feira, 16, que devemos rezar muito para não sermos contagiados pelo "vírus" da hipocrisia, sendo esta uma solicitação feita a nós por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Gaudium Press.jpg
De acordo com Francisco, a hipocrisia, mesmo sem ter uma forma ou cores, insinua-se e nos seduz com "luzes e sombras", que nos revelam desta forma o "fascínio da mentira".
"A hipocrisia é a maneira de viver, de agir, de falar que não é clara (...) Move-se de uma forma que parece não ameaçar ninguém, assim como a serpente, mas tem o fascínio do claro-escuro. Tem o fascínio de não ter as coisas claras, de não dizer as coisas claramente; o fascínio da mentira, das aparências (...)", disse o Papa.
A hipocrisia, alertou, também vista como um fermento, "é um vírus que fará com que você fique doente e morra". Contudo, há alguém que é maior do que isso, que é o Pai que está nos céus.
Logo em seguida, o Santo Padre comentou: "cinco pardais não se vendem por duas moedas? No entanto, nenhum deles é esquecido diante de Deus. Até os cabelos de sua cabeça estão todos contados", brincou. "Não tenham medo! Vocês valem mais do que muitos pardais".
E mesmo em meio aos medos que nos assolam, e que nos colocam o vírus da hipocrisia, Jesus nos diz que "há um pai que ama você. Há um Pai que cuida de você". E sendo assim, a melhor maneira e única de evitarmos esse contágio é seguindo o caminho indicado pelo Filho de Deus: rezar.
"Rezemos. Rezemos muito. 'Senhor, protege a tua Igreja, que somos todos nós: protege o teu povo, o que se tinha reunido e se pisoteava entre eles. Protege o teu povo, para que ame a luz, a luz que vem do Pai, que vem do Teu Pai, que Te enviou para nos salvar. Protege o teu povo, para que não se torne hipócrita, para que não caia na apatia da vida. Protege o teu povo, para que ele tenha a alegria de saber que existe um Pai que nos ama tanto", concluiu Francisco.


Conteúdo publicado em gaudiumpress.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário