Dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB, enviou, nesta quinta-feira, 2 de maio, uma mensagem de condolências lembrando o falecimento de dom Tito Buss ocorrido na terça-feira, dia 30 de abril, dirigida aos familiares, ao povo de Rio do Sul (SC) e ao bispo diocesano dom Augustinho Petry.
Leia a Nota na íntegra:
Nota de condolências pelo falecimento de dom Tito Buss
Brasília, 2 de maio de 2013
A conferência Nacional dos Bispos do Brasil manifesta, nesta jornada que sucede o dia do seu sepultamento, o nosso pesar pelo falecimento de dom Tito Buus, bispo emérito de Rio do Sul (SC) ocorrido na terça-feira, dia 30 de abril, aos 87 anos de idade.
Dom Tito era catarinense e foi o primeiro bispo da diocese de Rio do Sul. Seu pastoreio durou 29 anos e, por essa razão, somos levados a meditar e agradecer a Deus pelo tempo longo e forte vivido por esse nosso Irmão na profunda dedicação ao Reino de Deus e ao povo. Reconhecemos, agradecidos, todo o bem realizado durante o caminho percorrido por dom Tito junto ao rebando dessa diocese.
Entoamos, com o Apóstolo Paulo, o hino de ação de graças pela vida e obra de dom Tito: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Desde agora está reservado para mim o prêmio da justiça que o Senhor, o juiz justo, me dará naquele dia, não somente a mim, mas a todos os que tiverem esperado com amor a sua manifestação” (2Tm 4,7-8).
Enviamos nosso abraço fraterno a todos os familiares de dom Tito, ao povo de Rio do Sul e ao bispo diocesano, dom Augustinho Petry.
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário