A Paróquia de Santa Rita de Cássia, que compreende os municípios de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairí, realizou nessa quarta-feira (12), a 2ª Romaria da Gratidão. A data que é feriado nacional, dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida é a mesma em que foi instituído o Santuário de Santa Rita de Cássia, que abriga a maior estátua católica do mundo.
A programação contou com uma caminhada as 9h, saindo da Escola Estadual João Ferreira de Souza até o Santuário de Santa Rita de Cássia, onde lá houve a missa solene.
De acordo com o pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes a Romaria da Gratidão é, como diz o nome, para agradecer a Deus. “Toda a programação é voltada para a gratidão a Deus. A imagem se tornou santuário há quase dois anos e tiramos um dia para comemorar o aniversário”, afirmou.
Segundo a Paróquia de Santa Rita de Cássia, dezenas de caravanas de outras cidades já foram confirmadas na Romaria de Gratidão, que acontece pelo segundo ano consecutivo no Santuário.
O Santuário de Santa Rita: Madrinha dos Sertões foi instituído no dia 11 de outubro de 2009, pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo. No ano passado em comemoração a um ano de criação do Santuário, o local ficou lotado de fiéis que foram louvar e agradecer a Deus.
O Alto de Santa Rita de Cássia é aberto à visitação de domingo a domingo das 7h às 18h. Missas aos sábados às 11h, aos domingos às 10h e às 14h e nas quartas-feiras às 16h.
Fonte: www.radiosantacruzam.com.br
Santuário De Danta Rita De Cássia madrinha dos sertões, eu sou devoto de Santa Rita.
ResponderExcluirQue bom
ResponderExcluir