quarta-feira, 22 de junho de 2016

Papa Francisco nomeia bispos para Roraima e São Carlos


O papa Francisco nomeou hoje, 22, dom Mário Antônio da Silva como bispo da diocese de Roraima (RR), transferindo-o da sede titular de “Arena” e do ofício de auxiliar na arquidiocese de Manaus. 
Na mesma data, foi nomeado para a diocese de São Carlos (SP) dom Paulo Cezar Costa (foto à direita), que deixará o ofício de auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e da sede titular de “Esco”. 
Dom Mário Antônio da Silva é natural de Itararé (SP). Foi nomeado bispo em 9 de junho de 2010. Escolheu como lema episcopal “Testemunhar e servir”. Possui mestrado em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma (Itália). 
Dom Paulo Cezar Costa foi nomeado bispo em 24 de novembro de 2010. É natural de Valença (RJ). Recebeu a ordenação episcopal no dia 05 de fevereiro de 2011 e escolheu como lema “Tudo suporto pelos eleitos”. É mestre e doutor em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (Itália). Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, no quadriênio (2011-2015). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário