quarta-feira, 8 de outubro de 2014

“As divisões entre os cristãos, enquanto ferem a Igreja, ferem a Cristo”

cia Geral desta quarta-feira, dia 8 de outubro, o Papa Francisco lembrou a multidão de fiéis presentes na Praça São Pedro que a divisão entre os cristãos pode ferir a Igreja, e ainda mais a Nosso Senhor Jesus Cristo.
papa_francisco.jpg
Antes de iniciar os trabalhos sinodais nesta manhã, o Pontífice prosseguiu com suas atividades pastorais, fomentando sua catequese acerca dos casos de cristãos não católicos. Segundo ele, a atitude de muitos fiéis diante da Igreja é vista com resignação e indiferença. "Isso é uma vergonha", exclamou.
"As divisões entre os cristãos, enquanto ferem a Igreja, ferem a Cristo: a Igreja, de fato, é o corpo de cujo Cristo é o chefe", disse.
Francisco explicou que nós, como legítimos cristãos católicos, devemos unir a nossa oração às súplicas de Jesus pela unidade do povo de Deus, além de não nos fecharmos para o diálogo e para o encontro com os mais próximos.
O Papa solicitou aos fiéis na Praça São Pedro para que pensemos mais naquilo que nos une, e não no que nos divide.
"É uma dor, há divisões, mas todos temos algo em comum: todos nós acreditamos em Jesus Cristo. Estamos em caminho, ajudemo-nos uns aos outros. Em todas as comunidades existem bons teólogos. Que façam o seu dever. Mas nós devemos caminhar juntos, rezando um pelo outro e fazendo obras de caridade. E assim faremos a comunhão em caminho."
Logo depois, o Santo Padre lembrou-se de um acontecimento considerado especial em sua vida:
"Não deveria contar fatos pessoais. Estamos falando de comunhão, comunhão entre nós. E hoje eu agradeço ao Senhor porque são 70 anos que fiz a Primeira Comunhão", contou, sendo posteriormente aplaudido pela multidão.
Para ele, este Sacramento significa entrar em comunhão com os irmãos da nossa Igreja, sobretudo com todos aqueles que acreditam em Jesus.
No final da Audiência, o Pontífice pediu para que não nos cedamos ao desconforto, pois Deus não deixa de ouvir a voz de seu próprio Filho e também a nossa. "Caminhemos rumo à plena unidade".


Conteúdo publicado em gaudiumpress.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário