segunda-feira, 9 de junho de 2014

IX - Zonal vivenciou a Visita Pastoral

Nos dia 06,07 e 08 do corrente mês, as Paróquias que compõem o IX zonal, tiveram a graça de vivenciarem a Visita Pastoral, tendo a presença do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. A chegada do Arcebispo foi simples na casa paroquial, tendo apenas uma queima de fogos e a presença dos padres, diácono e religiosas que trabalham  nas paróquias do zonal. O Arcebispo chegou acompanhado Pelo Vig. Geral, Pe. Edilson Nobre, o Diác. João Batista e dos dois seminaristas filhos de Santa Cruz (Janailson e Dênison), presentes também estavam a Sra. prefeita municipal, Dra. Fernanda Costa e a chefe de gabinete. Depois da recepção ao Arcebispo e aos demais (jantar), hoube um encontro entre o clero do IX zonal e o Arcebispo Dom Jaime, este encontro teve uma duração de 02 horas  e meia.
No sábado, foi o dia ímpar, o grande momento, ou encontro do Arcebispo e a juventude, mais de 400 jovens participaram do encontro que foi vivenciado em dois momentos: primeiro pela parte da manhã no Teatro Candinha Bezerra e a tarde no instituto Côn. Monte, onde teve trabalhos em grupos e plenárias e depois o diálogo do Arcebispo com os jovens, encerrando com uma caminhada até a matriz e a concelebração eucarística.
No domingo, aconteceu a assembleia pastoral, envolvendo representantes das paróquias e comunidades do IX zonal. Teve início as 09h com a oração e acolhida aos presentes e depois uma do coordenador do zonal e pároco anfitrião, Pe. Vicente Fernandes, sobre o papel do leigo na Evangelii Gaudium do Papa Francisco, em seguida a Ir. Celma, fez uma apresentação sobre os trabalhos pastorais desenvolvidos nas paróquia. Terminada essa parte, Dom Jaime foi falar aos presentes, terminando com a missa, iniciada as 12h30min.
Com a celebração eucarística, foi encerra a visita pastoral.

  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário