terça-feira, 13 de maio de 2014

Festa de Santa Rita de Cássia 2014 será aberta hoje



Nos próximos 10 dias, Santa Cruz se tornará a capital da fé do Rio Grande do Norte. Tem início hoje à principal festa religiosa da região Trairi, a festa de Santa Rita de Cássia.
Até o dia 22 de maio serão diversos eventos, religiosos e sociais, que buscarão atrair os fiéis devotos de Santa Rita de Cássia e os visitantes que virão a cidade nos próximos dias.
A abertura hoje contará com a participação dos fiéis de Santa Rita do bairro Ponta Negra, em Natal. Uma carreata trará a imagem da Igreja da capital, acompanhada de fiéis. Uma procissão da bandeira também acontecerá, saindo da rua Ferreira Chaves, em frente a Casa Paroquial para a Matriz.
A primeira novena está marcada para às 19h e terá como celebrante o Pe. Alcimário Pereira, de Ponta Negra. Uma das grandes apostas é da encenação da vida de Santa Rita de Cássia a cada noite de novena, abordando também o sub-tema da noite.
Após a novena, na programação social da festa, será aberta a quermesse, a feira de Artesanato, promovida pela Prefeitura de Santa cruz, e acontecerá show com o artista Zé Sanfoneiro.
São 10 dias de intensa programação, recebendo três Arcebispos da Arquidiocese de Natal, o atual Dom Jaime Vieira Rocha, e os eméritos, Dom Matias Patrício de Macedo e Dom Heitor Sales, além de diversos sacerdotes e religiosos da Igreja Arquidiocesana de Natal.
Fonte: blog do Édipo

Nenhum comentário:

Postar um comentário