terça-feira, 18 de março de 2014

Definido lema da viagem do Papa à Terra Santa: "Para que sejam um"

2014-03-15 Rádio Vaticana
 Tiberíades (RV) – A Assembleia dos Ordinários católicos da Terra Santa decidiu o lema da peregrinação que o Papa Francisco fará à Terra Santa, de 24 a 26 de maio próximo: “Para que sejam um” (Ut unum sint).
O tema foi escolhido durante uma reunião em Tiberíades, nos últimos dias 11 e 12 de março, e leva em consideração o ponto alto da sua viagem à Terra Santa, ou seja, o encontro com o Patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, e com os responsáveis das Igrejas de Jerusalém.
Papa Francisco e o Patriarca Batolomeu I vão se encontrar na Basílica de Santo Sepulcro para comemorar o histórico encontro entre Paulo VI e o Patriarca Atenágoras, ocorrido há 50 anos, em Jerusalém. Este evento pretende ser uma renovação do desejo de unidade expressa pelo Papa Paulo VI.
Este será o abraço entre os Apóstolos Pedro e André, os dois irmãos e os dois primeiros discípulos, escolhidos por Jesus na Galileia, que hoje são, respectivamente, padroeiros da Igreja de Roma e da Igreja ortodoxa de Constantinopla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário