segunda-feira, 3 de março de 2014

Após leve febre, Francisco retoma atividades no Vaticano

Recuperado, Francisco realiza algumas audiências neste sábado, 1º, conforme previa sua agenda
Da redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco recuperou-se da pequena indisposição que nesta sexta-feira, 28, o impediu de visitar o Seminário Romano Maior, em Roma.
Na manhã deste sábado, 1º de março, já pôde conceder várias audiências previstas em sua agenda, entre as quais, ao prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Marc Ouellet; a um grupo de bispos espanhóis em visita ‘ad Limina‘; e ao Premier da Romênia, Victor Ponta.
O encontro entre o Papa e o Primeiro-ministro, Victor Ponta, se deu em torno da “proveitosa colaboração” entre a República da Romênia e a Santa Sé sobre temas da família, da educação, da liberdade religiosa e da salvaguarda dos valores comuns.
“Ao relevar o potencial da Igreja Católica na contribuição para o bem comum de toda a sociedade – lê-se numa nota da Sala de Imprensa da Santa Sé –, foram abordadas também algumas questões abertas que dizem respeito à comunidade católica na Romênia.”
Por fim, conclui o comunicado, houve uma troca de opiniões sobre a atual situação internacional, com o renovado voto de “que se busque o caminho do diálogo e da negociação para pôr fim aos vários conflitos que afligem o mundo”.
Ao término da audiência com o Papa Francisco – ao qual trouxe as saudações do Patriarca ortodoxo Daniel –, o primeiro-ministro romeno deteve-se em colóquio com o Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, e o Secretário das Relações com os Estados, o Arcebispo Dominique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário