sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Papa deve visitar a Terra Santa em maio do próximo ano



Da Redação, com Agência Ecclesia


O patriarca latino de Jerusalém revelou na sua mensagem de Natal que o Papa Francisco visitará a Terra Santa em maio de 2014, “primeiro à Jordânia e, em seguida a Israel/Palestina”.

Dom Fouad Twal coloca a primeira viagem de Francisco à região entre os acontecimentos que merecem especial atenção, ao longo do próximo ano, na sua mensagem de Natal, enviada hoje à Agência Ecclesia.

O texto pede aos cristãos, judeus e muçulmanos para que “juntos encontrem nas suas heranças espirituais espaços comuns em que possam trabalhar concertadamente para porem um termo à injustiça, à opressão, à ignorância e a todos os atos” que destroem a “dignidade humana”.

O patriarca católico recorda ainda “os habitantes e os refugiados da Síria assim como todos aqueles que sofrem na sua carne e no seu coração”.

O Papa Francisco recebeu em audiência no último dia 2 o primeiro-ministro de Israel com o qual falou sobre relações bilaterais, a situação no Médio Oriente e o “projeto de peregrinação” à Terra Santa.

Dom Fouad Twal recorda os vários encontros que já teve com o Papa, afirmando que este “tem no seu coração a Terra Santa e o Médio Oriente”.

“A situação no Médio Oriente é cada vez mais complexa e dramática. Os cenários do que se passou na Síria e no Iraque podem-se repetir noutros locais, como se pode ver no Egito e na Líbia. A instabilidade atinge todos, cristãos incluídos, que são tentados pela emigração”, alertou o patriarca de Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário