terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Nota de pesar pelo falecimento de dom Antônio Lino

 CNBB

ImprimirPDF
A CNBB manifestou pesar pelo falecimento do bispo de Itumbiara (GO), dom Antônio Lino da Silva Diniz, aos 71, ocorrido hoje, 1º de dezembro, no Hospital Lúcio Rebelo, em Goiânia (GO). O velório terá início nesta segunda-feira, 2, a partir das 19h, na Catedral Diocesana de Santa Rita de Cássia, onde se realizará a missa de corpo presente. O horário do sepultamento ainda será definido. Segue, na íntegra, a nota de condolências da CNBB.


NOTA DE PESAR
FALECIMENTO DE DOM ANTÔNIO LINO


Brasília, 1º de dezembro de 2013


“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados,
e eu darei descanso a vocês”. (Mt 11, 28)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB lamenta, com imenso pesar, o falecimento de dom Antônio Lino da Silva Diniz, bispo da diocese de Itumbiara (GO), ocorrido neste domingo, 1º de dezembro, pela manhã.
Dom Antônio Lino da Silva, 71 anos, era natural de São Mateus de Oliveira, Portugal. Veio para o Brasil em 1967 e atuou como pároco, por vários anos, na diocese de Sete Lagoas (MG). Desde 1998, era bispo da diocese de Itumbiara (GO) e tinha como lema episcopal: “In Omnibus Christus” (Col 3,11).
Neste momento de luto, manifestamos nossos sentimentos à família de dom Antônio Lino, à diocese de Itumbiara e aos seus amigos, reafirmando nossa fé no Ressurreição: “Descanso eterno dai-lhe, Senhor. E para ele brilhe a vossa luz”!
Em oração, pedimos a Deus iluminar e confortar aqueles que sofrem com esta perda. Ao mesmo tempo, agradecemos o dom da vida deste nosso irmão bispo que, de tão longe, veio servir à Igreja no Brasil.



Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário