segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dom Jaime faz visita de cortesia ao comandante da PM



 
O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, fez visita de cortesia ao Comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé Araújo Silva, na manhã desta terça-feira, 31 de julho. Ao recepcionar o Arcebispo, o Coronel Araújo agradeceu a visita e informou que a Polícia Militar tem apenas três Capelães, para todo o Estado. “Seria interessante que tivéssemos mais, para que pudéssemos dar melhor assistência espiritual aos nossos militares. Mas isso depende da abertura de concurso, por parte do Governo do Estado”, comentou o Coronel. Ele lembrou que o primeiro capelão da Polícia Militar no Estado foi o recém-falecido Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales. Atualmente, os Capelães Militares da PM são o Pe. Major Francisco das Chagas de Souza; o Pe. Capitão João Batista Chaves da Rocha, ambos do clero da Arquidiocese de Natal, e o Pe. Capitão José Alexandre Lopes, do clero da Diocese de Caicó.

O Coronel Araújo apresentou a estrutura da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, criada em 27 de junho de 1834, por Basílio Quaresma Torreão. Hoje, a PM conta com um pelotão feminino, com mais de 200 mulheres. Destacou alguns dos programas da Polícia, entre os quais o PROERD, hoje em 46 cidades do Estado, utilizando 240 policiais. O Capelão, Major Pe. Chagas, fez uma apresentação sobre a Capelania, criada em 26 de janeiro de 1946, quando teve Dom Eugênio Sales como primeiro capelão. Lembrou que o Arcebispo Miltiar, Dom Oswino José Both, transformou a capelania Cristo Rei, da PM de Natal, em Paróquia.

No final, Dom Jaime agradeceu a acolhida e toda a atenção que a PM tem prestado à Arquidiocese de Natal, sempre que solicitada. “Meu incentivo e meu apoio a todo esse trabalho que a Polícia Militar realiza e meu agradecimento pela presteza com que nos atende”, agradeceu Dom Jaime. O Arcebispo também parabenizou a Polícia pelo sucesso no desfecho do sequestro do estudante Porcino Fernandes da Costa Segundo.
Foto: José Bezerra
Dom Jaime, na visita ao Comando da Polícia Militar do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário