segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Arquidiocese planeja centenário de Otto Guerra



 
A Arquidiocese de Natal está planejando um evento para lembrar os cem anos de nascimento de Otto de Brito Guerra. Algumas reuniões já foram realizadas, nesse sentido. A última aconteceu no último dia 26, na sala do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, contando com a participação do Vigário Geral, Padre Edilson Nobre; do Professor Marcos Guerra, filho de Otto Guerra; do ex-presidente da OAB-RN, Carlos Gomes, entre outras pessoas.

“Nesse evento em homenagem a Otto Guerra, queremos fazer um resgate da história da Igreja, em Natal, nestes 50 anos”, explicou Dom Jaime. O grupo aprovou a sugestão do tema para o evento: “O papel do leigo na Igreja, hoje”. Todos recordaram a trajetória do professor Otto Guerra, como leigo atuante, na Arquidiocese de Natal.

No final da reunião, o grupo definiu o dia 29 de agosto, como a data para a Oficialização da Comissão Arquidiocesana para o centenário, assim para o lançamento da programação do evento. O lançamento acontecerá no auditório da Academia Norte Riograndense de Letras, às 16 horas.

Otto de Brito Guerra nasceu em 2 de julho de 1912, em Mossoró, e faleceu em 16 de março de 1996, em Natal. Foi professor, advogado e teve significativa atuação na Arquidiocese de Natal, em especial no Movimento de Natal. Dentre as atividades desenvolvidas na Igreja, foi diretor do Jornal A Ordem.
Foto: Cacilda Medeiros
Comissão, reunida com o Arcebispo, planeja comemoração do centenário de Otto Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário