quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Neste dia toda Igreja reza pelos consagrados, salienta Papa


O Papa Bento XVI celebrou as Vésperas na Basílica Vaticana junto aos membros dos institutos de vida consagrada e das sociedades de vida apostólica
Nesta quinta-feira, 2, às 17h30 (horário de Roma), dia em que se comemora a Festa da Apresentação do Senhor e o 16º Dia da Vida Consagrada, o Papa Bento XVI presidiu na Basílica Vaticana a celebração das Segundas Vésperas com os membros dos institutos de vida consagrada e das sociedades de vida apostólica.

A celebração se iniciou com a exposição do Santíssimo Sacramento e se conclui com a Benção Eucarística. Em sua homilia, o Papa lembrou que neste dia a cada pessoa consagrada é dedicada a oração de toda Igreja.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Homilia Papa - Apresentação do Senhor e Vida Consagrada

“Além disso, em tal ocasião, se valoriza sempre mais o testemunho daqueles que escolheram seguir Cristo mediante a prática dos conselhos evangélicos, com a promoção do conhecimento e a estima da vida consagrada em meio a todo povo de Deus”, acrescentou o Pontífice.

O Dia da Vida Consagrada foi instituído pelo Papa João Paulo II em 1997. Bento XVI salienta que este dia possui alguns objetivos particulares, antes de tudo, ele responde à exigência de louvar e dar graças a Deus pelo dom deste estado de vida, que pertence à santidade da Igreja.

 “Por fim, o Dia da Vida Consagrada pretende ser, sobretudo, para vocês, queridos irmãos e irmãs que abraçaram esta condição na Igreja, uma preciosa ocasião para renovar os propósitos e reviver os sentimentos que inspiram a doação de si mesmos ao Senhor”, ressaltouaos consagrados.
Fonte: www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário