terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Logo oficial da JMJ Rio2013 será lançada esta noite


O lançamento da Logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 está marcado para as 20h desta terça-feira, 7. A cerimônia será no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória, onde fica a sede do Comitê, e contará com a presença de mais de 100 bispos de todo o Brasil, além de autoridades e representantes da sociedade.

Na ocasião, o presidente do Comitê Organizador Local (COL/Rio) e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, irá apresentar também o autor da logo, que foi escolhida através de concurso.

A expectativa é grande em torno da divulgação do símbolo de um dos maiores eventos que o Brasil irá sediar. Para aumentar a curiosidade, nesta segunda-feira, 6, o Cristo Redentor foi iluminado com as cores de 150 países que deverão participar da jornada. Com isso, o próprio “embaixador” da JMJ Rio2013 fará o convite aos jovens do mundo inteiro para conhecerem a logomarca.

O lançamento, previsto anteriormente para o dia 1º de fevereiro, foi adiado em atenção e solidariedade a todos os familiares das vítimas do desabamento dos três prédios no Centro do Rio, no dia 25 de janeiro. Em nota, o Presidente do Instituto JMJ Rio2013 e Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, manifestou seu pesar e conclamou a todos que rezem pelos falecidos, feridos e famílias atingidas pela dor que também é de toda a Arquidiocese.

Durante a cerimônia de lançamento da logomarca, será feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia.

JMJ

A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada dois ou três anos um encontro internacional de jovens com o Papa – uma grande celebração da juventude, do que significa ser Igreja, Povo de Deus em meio ao mundo, unido na fé e no amor, e enviado a testemunhar Cristo ressuscitado até os confins da terra.

O encontro dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu milhares de jovens de mais de 190 paises.

A próxima Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro e atrairá jovens de todo o mundo para o encontro com o Papa Bento XVI.

O Brasil já vive o clima da Jornada, com a peregrinação da Cruz dos jovens e do Ícone de Nossa Senhora pelo país. Os símbolos da JMJ percorrerão todas as dioceses brasileiras e os países do Cone Sul em preparação para a JMJ Rio2013
Fonte: www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário