segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Divulgado roteiro oficial da primeira viagem do Papa em 2012


papa.viagem3A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou, nesta terça-feira, 31 de janeiro, o roteiro da Viagem Apostólica de Bento XVI ao México e a Cuba, a primeira do Papa em 2012.
Na sexta-feira, 23 de março, Bento XVI parte de Roma em voo direto para León. Às 16h30 (hora local), o Papa fará seu primeiro discurso no Aeroporto Internacional de Guanajuato.
No sábado, 24 de março, às 8h haverá uma missa privada na Capela do Colégio Miraflores. Às 18h, Bento XVI visitará o Presidente do México na Casa do Conde Rul di Guanajuato. Mais tarde, às 18h45, na Praça da Paz de Guanajuato, Bento XVI fará uma saudação às crianças.
No domingo, 25 de março, às 10h, Bento XVI preside a Santa Missa no Parque do Bicentenário de León. Na sequência, reza a oração mariana do Angelus. Às 18h, haverá a Celebração das Vésperas com os Bispos do México e da América Latina na Catedral da Mãe Santíssima da Luz de León.
Na segunda-feira, 26 de março, às 9h haverá a Cerimônia de Despedida no Aeroporto de Guanajuato, de onde, meia hora depois, Bento XVI seguirá viagem rumo a Santiago de Cuba.
Cuba
A chegada do Papa a Cuba está prevista para às 14h com a realização da Cerimônia de Boas-Vindas no Aeroporto Internacional Antonio Macedo Maceo de Santiago de Cuba, na qual Bento XVI fará seu primeiro discurso em solo cubano. Às 17h30, na Praça Antonio Maceo, está marcada a Santa Missa por ocasião dos 400 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre.
Na terça-feira, 27 de março, às 9h30, o Papa visitará o Santuário da Virgem da Caridade do Cobre. Uma hora mais tarde, o Santo Padre embarca em direção a Havana, onde chegará ao meio-dia. Às 17h30, no Palácio da Revolução de Havana, Bento XVI se encontrará com o Presidente do Conselho de Estado e do Conselho dos Ministros de Cuba, Raul Castro.
Após o encontro com Raul Castro, a partir das 19h15, na Nunciatura Apostólica de Havana, Bento XVI participa de um jantar com o Núncio e os bispos cubanos.
O último dia da Visita Apostólica, quarta-feira, 28 de março, reserva para às 9h a Santa Missa na Praça da Revolução em Havana. Por fim, Bento XVI se despede do povo cubano no Aeroporto Internacional José Martí a partir das 16h30. Meia hora depois, embarca de volta para Roma, onde aterrissará na quinta-feira, 29 de março, às 10h15.
Fonte: www.cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário