sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Coordenador do SEAPAC participará de encontro na Alemanha


 
O Coordenador Estadual do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários - SEAPAC, Diácono Francisco Teixeira, participará de um encontro com a Misereor, dias 6 e 7 deste mês, na cidade de Aachen, na Alemanha.

Há anos, o SEAPAC desenvolve projetos, no Rio Grande do Norte, em parceria com a Misereor, uma obra da Igreja Católica alemã, criada há mais de meio século. No segundo semestre de 2011, a Região Nordeste brasileira
Foto: Cacilda Medeiros

Diácono Teixeira, coordenador do SEAPAC

fez uma avaliação dos projetos desenvolvidos pelo SEAPAC. Após a conclusão da avaliação, a coordenação da Misereor convidou a coordenação do SEAPAC para participar de uma oficina, na sede da entidade, na Alemanha. “Na oportunidade, vamos traçar estratégias de ação comum, em vista dos programas desenvolvidos pelo SEAPAC, no Rio Grande do Norte”, explica o Diácono Teixeira.

Segundo o coordenador, em maio, o SEAPAC concluirá a elaboração do planejamento estratégico para os próximos seis anos, contemplado a parceria com a Misereor. “Enviaremos um projeto trienal 2013/2015 para a Misereor, a fim de buscar financiamento para ações que foram indicadas, na avaliação, como oportunidades e desafios a serem trabalhados pelo SEAPAC, nos próximos anos”, diz o Diácono.

O SEAPAC, desde a criação, atua nos territórios da Arquidiocese de Natal e das Dioceses de Caicó e Mossoró, acompanhando projetos que beneficiam famílias em comunidades rurais. A entidade é presidida pelo Arcebispo Emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales.
Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário