sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Igreja oferece a todos a luz do Evangelho, destaca Bento XVI


Bento XVI: ''A Igreja, graças à Palavra de Deus, vê através destas neblinas''
 
"A civilização ocidental parece ter esquecido a orientação, navega à deriva. Mas a Igreja, graças à Palavra de Deus, vê através destas neblinas. Não possui soluções técnicas, mas tem o olhar voltado à meta, e oferece a luz do Evangelho a todos os homens de boa vontade, de toda a nação e cultura", ressaltou o Papa Bento XVI antes de recitar a tradicional oração mariana do Angelus nesta sexta-feira, 6, na sequência da celebração da Santa Missa na Solenidade da Epifania do Senhor.


O Santo Padre explicou que a Epifania é uma festa muito antiga, que tem a sua origem no Oriente cristão e coloca em realce o mistério da manifestação de Jesus Cristo a todos os povos, representados pelos magos que foram adorar o Rei dos Judeus recém-nascido em Belém.


"Todo o período do Natal e da Epifania é caracterizado pelo tema da luz Jesus é o sol aparecido no horizonte da humanidade para iluminar a existência pessoal de cada um de nós e para guiar-nos todos juntos rumo à meta da nossa peregrinação, rumo à terra da liberdade e da paz, em que viveremos para sempre em plena comunhão com Deus e entre nós".

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Angelus de Bento XVI
.: Oração do Angelus na voz do Papa

O anúncio do mistério de salvação foi confiado por Cristo à sua Igreja, destacou o Bispo de Roma
"O mundo, com todos os seus recursos, não é capaz de dar à humanidade a luz para orientar o seu caminho. Percebemos isso também em nossos dias", disse

O Angelus

O encontro do Santo Padre com os cerca de 60 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro aconteceu um pouco após às 12h (horário de Roma - 9h no horário de Brasília).
Bento XVI enviou "cordiais saudações às Igrejas Orientais que, segundo o calendário juliano, amanhã celebrarão o Santo Natal. Cada família e cada comunidade seja plena pela luz e pela paz de Cristo Salvador!"
Ele lembrou ainda que a Epifania é também a Jornada Missionária das Crianças, promovida pela Pontifícia Obra da Santa Infância.

"Crianças de todo o mundo, reunidas em grupos, formam-se em uma sensibilidade missionária e sustentam tantos projetos de solidariedade para os seus coetâneos. Queridos meninos e meninas! O vosso coração esteja aberto ao mundo, da mesma forma como o coração de Jesus, mas estejais também atentos a quem vive ao vosso lado, sempre prontos a estender sua mão".
Fonte: www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário