quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dom Lorenzo assume com confiança novo encargo no Vaticano


Dom Lorenzo Baldisseri irá para Roma dentro de um mês
Para Dom Lorenzo Baldisseri, sua nomeação como secretário para a Congregação para os Bispos foi uma demonstração da confiança do Papa Bento XVI em sua pessoa, responsabilidade que ele assume com a confiança de uma vida dedicada ao serviço da Igreja Católica.
A nomeação foi feita na manhã desta quarta-feira, 11. O atual Núncio Apostólico no Brasil se transferirá dentro de um mês para Roma. Neste período, Dom Lorenzo espera poder visitar as diversas arquidioceses do Brasil para se despedir pessoalmente dos membros da Igreja no país.
O sucessor de Dom Lorenzo na Nunciatura Apostólica no Brasil ainda será escolhido e anunciado pelo Vaticano, algo que ele espera acontecer logo.
“A Nunciatura no Brasil não pode ficar vazia muito tempo. É um país muito grande. A congregação e episcopado do Brasil são os maiores do mundo, então é preciso que um núncio esteja presente, bem como frente ao Estado”, salienta.
Desde 2002 à frente da Nunciatura Apostólica no Brasil, Dom Lorenzo foi também Núncio no Haiti (1992 – 1995), no Paraguai (1995 – 1999), na Índia e no Nepal (1999 –2002). Segundo ele, seu trabalho diplomático caracterizará sua atuação frente à Congregação para os Bispos.
“Em primeiro lugar, quero me colocar à disposição do Santo Padre e do presidente da Congregação, Dom Marc Ouellet, e contribuir com minha experiência como núncio. Tenho 39 de experiência diplomática ao redor do mundo, em quatro dos cinco continentes. Isso me dá a garantia para que eu possa compreender as realidades que se apresentam nos diferentes países e continentes”, destaca o novo secretário da Congregação para os Bispos.

Fonte: www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário