segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bote Fé prepara voluntários


 
Um domingo, à tarde, mês de janeiro, verão, férias... Mesmo assim, mais de 200 pessoas, a maioria jovem, deixou as festas de verão e a praia, para participar de uma reunião, na tarde do último dia 22, no auditório do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal. A reunião foi dirigida pela coordenação do Bote Fé Natal. Em pauta, o trabalho dos voluntários no show que acontecerá na Praia do Forte, em Natal, no qual será gravado, pela Sony, o DVD, em preparação à Jornada Mundial da Juventude.
Foto:José Bezerra

Reunião com voluntários, realizada no último dia 22

As pessoas que desejaram trabalhar no show, como voluntárias, fizeram um cadastro, no site do Bote Fé. Elas foram distribuídas em sete equipes e, no último dia 22, receberam as primeiras orientações da coordenação. No dia 6 de fevereiro, haverá outra reunião com os voluntários. Udo Mendes, um dos coordenadores do Bote Fé, elenca quais características deve ter um voluntário: “generosidade, comprometimento, responsabilidade, alegria e amor ao próximo”. “Ser voluntário é ser grato por algo que você recebeu; é ajudar aos outros a viverem bem aquele momento; é dar muito mais do que nos é pedido”, reforça Udo.

Entusiasmo e vontade de trabalhar são as características mais expressivas, demonstradas pelos voluntários do Bote Fé. “É um trabalho que me satisfaz. Trabalho na saúde há 28 anos, embora na parte burocrática, e quero colocar o que sei fazer à disposição do evento”, diz Nilma Januário, residente no bairro Nova Natal. Para Vinícius Jales, residente no bairro Barro Vermelho, em Natal, ser voluntário também significa crescimento. “Quis ser voluntário pela vontade de servir, de colaborar, de evangelizar os jovens e de viver essa experiência de vivência cristã. É um crescimento espiritual”, enfatiza.

O show acontecerá dia 10 de fevereiro, das 17 às 23 horas, na Praia do Forte, em Natal. Será a primeira atividade da programação do Bote Fé, na Arquidiocese de Natal, que acontecerá de 10 a 12 de fevereiro.
Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário