segunda-feira, 11 de julho de 2011

Famílias espanholas acolherão 29 jovens do Sudão na JMJ


Um total de 29 jovens de Jartum, no Sudão, irão viajar a Valência, na Espanha, para participar dos "Dias em Dioceses" que serão celebrados entre os dias 11 e 15 de agosto, antes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri, e se alojarão em casas de diferentes famílias da paróquia de São Isidoro Bispo, conforme informou a arquidiocese em um comunicado.

O grupo, formado por 22 jovens, três sacerdotes, dois seminaristas e dois catequistas, participará das atividades organizadas na arquidiocese e compartilhará celebrações com paroquianos da paróquia Santa Maria de Puig e São Isidoro Bispo de Valência.

Durante sua estadia, os jovens têm previsto "evangelizar em língua árabe em zonas de Valência onde possamos anunciar a Jesus Cristo", explicou o comunicado. Igualmente, programaram visitas ao mosteiro de Santa Maria de Puig e a Catedral de Valência, entre outros.

Os Dias em Dioceses e a Jornada Mundial da Juventude "será uma oportunidade especial para os jovens do Sudão", pertencentes ao Caminho Neocatecumenal, já que em seu país "vivem sua fé cristã como uma minoria em meio de uma sociedade majoritariamente muçulmana".

Nenhum comentário:

Postar um comentário