segunda-feira, 11 de julho de 2011

CNBB promove, em outubro, Congresso sobre Animação Bíblica da Pastoral .

Cartaz_CBABCA Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, de 8 a 11 de outubro, em Goiânia, o 1º Congresso Brasileiro de Animação Bíblica da Pastoral. O evento, que é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-Catequética da CNBB e pela Sociedade dos Catequetas Latino-americanos (Scala), pretende reunir 500 pessoas de todo o país.
“Um dos objetivos do Congresso é dinamizar o processo de reflexão e ação da Igreja, fazendo com que cada fiel, cada pastoral e as demais iniciativas eclesiais sejam perpassadas pela Palavra de Deus”, explica a assessora da Comissão Bíblico-catequética, Maria Cecília Rover.

As 500 vagas foram distribuídas proporcionalmente pelos 17 Regionais da CNBB e destinam-se aos secretários executivos dos Regionais; coordenadores regionais da Animação Bíblico-catequética (ABC); bispos referenciais da ABC nos regionais; biblistas; padres, seminaristas, agentes de pastorais e movimentos, líderes de animação bíblica.

Segundo Cecília Rover, a distribuição das vagas está sendo feita pelos coordenadores da Animação Bíblico-catequética de cada Regional (confira aqui os contatos). As fichas de inscrição deverão ser enviadas para esses coordenadores até a próxima quinta-feira, 15. Após esta data, os contatos deverão ser feitos diretamente com a Comissão Bíblico-Catequética da CNBB, em Brasília (DF).

As conferências do Congresso serão feitas por teólogos e biblistas. Estão confirmados dom Jacinto Bergmann, dom Juventino Kestering, padre Joel Portela, frei Carlos Mesters padre Agenor Brighenti, e Francisco Orofino, irmã Maria Aparecida Barboza e Katiuska Cáceres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário