sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vigília na Praça São Pedro mostrará o amor dos fiéis pelo Papa

A vigília pelo Papa e seu pontificado acontece na noite desta sexta-feira na Praça São Pedro
Na noite desta sexta-feira, 17, às 21h (horário de Roma, 16h horáio de Brasília) acontecerá uma vigília, na Praça São Pedro, pelo Papa Bento XVI e seu pontificado. A vigília será presidida pelo vigário geral da Cidade do Vaticano, Cardeal Angelo Comastri.

Segundo os organizadores, que são do Movimento do Amor Familiar, este momento forte de oração quer manifestar o profundo amor, estima e proximidade dos fiéis para com o Papa.

“Este é o sétimo ano que o nosso movimento organiza a vigília pelo Santo Padre e seu pontificado. Este ano temos o dom do 60º aniversário da ordenação sacerdotal do Santo Padre, que será celebrado no dia 29 de junho. Isso é também uma fez coincidência”, conta o fundador do Movimento do Amor Familiar, Dom Stefano Tardani.

Todos os cristãos do mundo são convidados a unirem-se nessa oração pelo Papa e seu magistério, salientam os organizadores.

Esta será uma vigília também pela paz e pela unidade. A oração, explica o organizador da vigília, é essencial, porque a fé não se transmite automaticamente no coração do homem, deve ser sempre anunciada. “O anúncio passa juntamente for esta vigília de oração, porque se trata de considerar os aspectos da vida, as questões, os problemas, as situações e conflitos da vida cotidiana à luz da fé”, ressalta.

Este ano, a vigília meditará os Mistérios Doloroso. As meditações serão feitas e comentadas pelas famílias e jovens pertencentes ao movimento que esperam a participação de muitos fiéis na Praça São Pedro.

“O Papa é sempre um bom pastor que guia a humanidade e aqueles que buscam a verdade mais profunda e o bem maior, indicando, de modo particular aos cristãos, um empenho para um amor renovado à oração e ao testemunho”, enfatiza Dom Tardani. 
Fonte: www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário