quarta-feira, 22 de junho de 2011

RN sediará Mariápolis 2011


Cerca de 500 pessoas, integrantes do Movimento Focolares, do Rio Grande do Norte, Paraíba e do Ceará, se reunirão no Hotel Mardunas, na Lagoa do Bonfim, no município de São José de Mipibu, no período de 7 a 10 de julho. Trata-se da Mariápolis, com o tema: “Um sim ao amor de Deus” e que acontecerá em terras potiguares após 34 anos.
A programação iniciará às 16h, da quinta-feira, dia 7, e, durante os quatro dias constará reflexões, fóruns temáticos, atividades culturais e testemunhos. “Um ponto sempre marcante das Mariápolis são as experiências e testemunhos da vivência cristã na sociedade”, explica a integrante do Movimento Focolares, Maria das Neves Valentim. O encontro será encerrado no domingo, 10, ao meio-dia, com missa, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo.
A Mariápolis contará com a presença dos coordenadores regionais do Movimento Focolares, Ivanaldo Araújo e Ana Lúcia Bandeira. Quanto aos assessores e organizadores do encontro, Maria das Neves explica que se dá coletivamente. “A espiritualidade do Movimento Focolares é coletiva e, em razão disso, a Mariápolis é construída pelos seus membros. A organização é dividida por aspectos e cada grupo assume tarefas”, esclarece.
Quem desejar participar da Mariápolis pode obter mais informações pelos telefones: (84) 3219-4078 ou pelo e-mail: nevinha5@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário