quinta-feira, 30 de junho de 2011

Em clima de alegria, Bento XVI recebe arcebispos brasileiros

O Papa Bento XVI recebeu nesta quinta-feira, 30, em audiência, na Sala São Paulo, os arcebispos que receberam o Pálio
Ainda tendo na mente e no coração todos os sentimentos e as emoções da celebração da solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, o Papa Bento XVI recebeu nesta quinta-feira, 30, em audiência na Sala São Paulo, os arcebispos que nesta quarta-feira, 29, receberam o Pálio.

A audiência foi acompanhada pelos familiares e fiéis das respectivas dioceses dos prelados, que ouviram com atenção as palavras do Santo Padre.

“Este encontro de hoje, simples e familiar, me oferece a oportunidade de prolongar o clima de comunhão eclesial e de renovar a minha cordial saudação a vocês, caros irmãos no episcopado, bem como aos familiares e às personalidades que participaram deste feliz evento”, salientou o Pontífice.

O Papa disse estender ainda seu afetuoso pensamento às comunidades dos arcebispos, as quais recorda em oração “a fim que sejam animadas pelo constante zelo apostólico”.

"Asseguro a todos vós e vossas comunidades arquidiocesanas a minha recordação diária na oração e, do íntimo do coração, concedo a Benção Apostólica", disse o Santo Padre.

Em português, Bento XVI saudou os arcebispos de Angola e do Brasil que nesta quarta-feira receberam o Pálio, "insígnia litúrgica que exprime uma singular união das arquidioceses com a Sé de Pedro": Dom Luís Maria Perez de Onraita, de Malanje, Dom José Manuel Imbamba, de Saurimo, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, de São Salvador da Bahia, Dom Pedro Brito Guimarães, de Palmas, Dom Jacinto Bergmann, de Pelotas, Dom Hélio Adelar Rubert, de Santa Maria, Dom Pedro Ercílio Simão, de Passo Fundo, Dom Dimas Lara Barbosa, de Campo Grande, e Dom Sérgio da Rocha, de Brasília.

“O Senhor Jesus, que vos escolheu como Pastores do seu rebanho, vos ampare no vosso ministério quotidiano e vos torne fiéis anunciadores do Evangelho com a força do Espírito Santo”, ressaltou o Papa.
Fonte: www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário