terça-feira, 14 de junho de 2011

Caminhada reúne 70 mil pessoas em prol da vida e Meio Ambiente



CNBB
70 mil pessoas participaram da 16º Caminhada da Fraternidade
Cerca de 70 mil pessoas participaram da 16º Caminhada da Fraternidade, neste domingo, 12, em Teresina (PI). Com o tema “Amor pela vida e pelo planeta”, a campanha mobilizou principalmente a participação das famílias, em um momento de ajuda ao próximo.

A renda proveniente da venda dos kits de camiseta e boné será revertida em projetos sociais e instituições filantrópicas mantidas pela Ação Social Arquidiocesana.

Antes da caminhada, houve a celebração de uma Missa no adro da Igreja São Benedito, no centro de Teresina, celebrada pelo arcebispo Dom Sérgio da Rocha.

O mosenhor Tony Batista, um dos organizadores da Caminhada da Fraternidade, declarou que o evento não é uma procissão nem um protesto, mas uma manifestação contra o preconceito e contra todas as formas de exclusão. “É uma caminha pela vida e pela Terra que está sofrendo dores de parto, por causa da destruição de suas entranhas e destruição de seu ecossistema. Os caminhantes da fraternidade são defensores intransigentes da vida”, afirmou mosenhor Tony Batista.

O arcebispo de Teresina, Dom Sérgio da Rocha, declarou que esse ano a Caminhada teve um maior número de participantes. “Eu fico feliz porque a caminhada aumenta a cada ano. Quem em um ano traz mais pessoas consigo na próxima caminha e a cada ano temos mais gente”, declarou.

Fonte: www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário